Fabio Santos ganhou a categoria Elite MX – Foto: Mau Haas

 

Yamaha Monster Energy Geração começou o ano com os melhores resultados da abertura do Catarinense de Motocross 2018. Fabio Santos venceu na categoria Elite MX, enquanto Jean Ramos ganhou a MX1 e a MX2, e Tallys Nathan faturou a categoria Nacional com sua TT-R 230.

As corridas aconteceram na cidade de Campos Novos, região Serrana de Santa Catarina, com presença de aproximadamente 5 mil pessoas. As provas também tiveram transmissão ao vivo pelo Facebook, na página da Federação Catarinense de Motociclismo.

O evento marcou o início, na pista, do Programa bLU cRU no Brasil. O incentivo a pilotos privados que competem com motocicletas Yamaha foi apresentado por Pedro Pierotti – do departamento de competições da Yamaha – e Sandro Garcia – diretor do Grupo Geração – aos atletas presentes, que também receberam brindes da fábrica.

Com o Brasileiro de Motocross prestes a iniciar – dias 24 e 25 de março, em Cornélio Procópio, Paraná -, este foi um grande teste para os pilotos da equipe Yamaha Monster Energy Geração, que encontraram terreno e adversários parecidos com os que vão encarar em poucos dias.

Confira abaixo os resultados de cada piloto e a avaliação deles após as corridas!

 

JEAN RAMOS #10

Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ 450F
Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ 250F 

“Fim de semana produtivo para testar bastantes ajustes na moto, como suspensão e motor. O terreno em Campos Novos é bem parecido com o de Cornélio Procópio (cidade da abertura do Brasileiro de Motocross 2018), então me agradou bastante fazer estas três baterias do Catarinense. Me poupei quando consegui abrir uma boa diferença, mas talvez isso tenha sido meu erro na categoria Elite, e acabei caindo. Mas estou feliz com meu desempenho, mesmo achando que ainda dá para melhorar no motocross. Vou correr no campeonato paraguaio dias 17 e 18 e lá o terreno também é parecido com Cornélio, o que vai nos ajudar a melhorar antes da abertura do Brasileiro”, disse Jean Ramos.

Resultados do fim de semana
1º na MX1
1º na MX2
2º na Elite MX

 

FÁBIO SANTOS #4

Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ 450F
Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ 250F 

Tive um bom fim de semana. Treinei bastante, cheguei aqui confiante e estou me sentindo muito bem em cima da moto. Não fiz boas largadas, mas consegui recuperar, manter o ritmo forte do início ao fim. Acho que ainda posso melhorar até a estreia do Brasileiro, mas me sinto confiante com a moto, com os novos pneus, e acho que conseguirei bons resultados este ano”, disse Fabio Santos.

Resultados do fim de semana
1º na Elite MX
2º na MX2
2º na MX1

 

TALLYS NATHAN #183

Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ 250F
Categoria Nacional 230 / Moto TT-R 230 

“Foi muito bom ganhar a Nacional. Larguei bem, tive uma boa disputa com o Rafael Faria no começo e depois como Cassio (Anacleto) e consegui ganhar. A moto (TT-R) se comportou muito bem e se mostrou bastante forte. Na MX2, não consegui largar bem e fiquei abaixo do que eu esperava. E na Elite tive um bom ritmo, o que me deixou contente. Estou confiante para a estreia do Brasileiro”, disse Tallys Nathan.

Resultados do fim de semana
1º na Nacional 230
5º na MX2
6º na Elite MX