A largada oficial da equipe Yamaha Monster Energy Geração na temporada 2018 será neste fim de semana, 3 e 4 de março, na abertura do Catarinense de Motocross. O evento será em Campos Novos, no interior do estado.

Jean Ramos, recém-chegado dos Estados Unidos, é a grande estrela do fim de semana. Após participar do AMA Supercross ao lado dos melhores pilotos do mundo, faz sua estreia em solo brasileiro nesta corrida, correndo nas categorias MX1 e MX2.

Fabio Santos, campeão brasileiro na MX2 em 2016, começa a temporada 2018 focado em reconquistar o troféu da competição nacional. Para isso, utilizará as corridas do Catarinense MX para ganhar ritmo de competição. Ele também participa das duas categorias, MX1 e MX2.

Tallys Nathan, campeão brasileiro na classe MX2-Junior, viaja desde Santa Cruz do Capebaribe, Pernambuco, para encarar o campeonato catarinense na MX2 e e na Nacional 230.

Carlos Campano, atual campeão brasileiro na MX1, segue sua preparação na Espanha. O piloto retorna ao Brasil para a abertura do Brasileiro de Motocross, dias 24 e 25 de março.

Confira abaixo as expectativas dos pilotos e a programação do evento.

 

 

JEAN RAMOS #10

Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ 450F
Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ 250F 

“A intenção é fazer um bom acerto na moto, testar algumas coisas de suspensão. Estamos a cerca de 30 dias para o início do campeonato brasileiro, é hora de focar aqui no Brasil. Para o Arena Cross, estou 100% preparado, agora tenho que me dedicar mais ao motocross, e o Catarinense vai ser um bom treino. Espero começar com o pé direito, vencendo”, disse Jean Ramos.

 

 

FÁBIO SANTOS #4

Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ 450F
Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ 250F 

Estou bastante ansioso para estar atrás do gate depois de quase três meses sem corridas. Treinei bastante neste período e espero começar o ano com o pé direito, fazendo boas largadas e trazendo bons resultados para a equipe”, disse Fabio Santos.

 

 

 

TALLYS NATHAN #183

Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ 250F
Categoria Nacional 230 / Moto TT-R 230 

“Estou com uma expectativa boa. Me sinto bem fisicamente e psicologicamente. Não sei como está o ritmo dos outros pilotos, mas estou me sentindo bem, estou confiante e vou com tudo nas duas categorias”, disse Tallys Nathan.