Jean Ramos – Foto: Marcello Zambrana

 

A 2ª etapa do Arena Cross Brasil 2018 aconteceu neste sábado, 8, em Ilhabela, São Paulo, com presença de aproximadamente seis mil pessoas e transmissão ao vivo pela internet e televisão.

Jean Ramos, da Yamaha Monster Energy Geração, ganhou a primeira bateria da noite com uma pilotagem segura e consistente, mas teve problemas na segunda corrida e acabou a rodada na terceira posição após a soma dos resultados.

Assim, o paranaense bicampeão do Arena Cross Brasil garantiu a manutenção da vice-liderança do campeonato, agora apenas 3 pontos atrás do líder Paulo Alberto.

A 3ª etapa do campeonato está prevista para o dia 29 de setembro, em Boituva, interior de São Paulo.

Confira abaixo os resultados e a avaliação de Jean Ramos.

 

2ª etapa do Arena Cross 2018

Soma das baterias da categoria Pro
1. Hector Assunção / 35 pontos
2. Humberto Martin / 34 pontos
3. Jean Ramos / 34 pontos
4. Paulo Alberto / 30 pontos
5. Lucas Dunka / 22 pontos

 

Classificação do campeonato

Categoria Pro
1. Paulo Alberto / 72 pontos
2. Jean Ramos / 69 pontos
3. Humberto Martin / 62 pontos
4. Hector Assunção / 61 pontos
5. Lucas Dunka / 36 pontos

 

JEAN RAMOS #10

Categoria Pró / Moto Yamaha YZ 450F 

“Foi uma etapa dura, mas pudemos ver que estamos no caminho certo. Saio satisfeito com a vitória na primeira bateria, com a melhor volta nos treinos, e com meu foco ao longo de todo o sábado. Enfrentamos algum problema com a umidade ao anoitecer, que acabou gerando algum pequena falha elétrica na moto, fazendo ela apagar no Duelo 1×1 e na segunda bateria, prejudicando o resultado final. Mas, vamos trabalhar para ajustar isso. Saio satisfeito porque fiz boas largadas, estive bem na pista, me senti bem e com vontade de acelerar”, afirma Jean Ramos.