Começou na noite deste sábado, 19, a temporada 2018 do Arena Cross Brasil. As corridas foram no estacionamento do Shopping Serramar, em Caraguatatuba, São Paulo, com transmissão ao vivo na internet e na televisão.

Jean Ramos, atual bicampeão da competição, estreou com a segunda colocação (2-2 nas baterias), ficando atrás do português Paulo Alberto, que também compete de Yamaha YZ450F.

Fabio Santos, que participa do Arena Cross para ganhar experiência na categoria das motos de 450cc, sofreu com pequenas falhas mecânicas que prejudicaram seus resultados.

Resultados

1ª etapa Arena Cross Brasil 2018

1º Paulo Alberto – 42 pontos
2º Jean Ramos – 35 pontos
3º Humberto Martin – 28 pontos
4º Hector Assunção – 26 pontos
5º Jetro Salazar – 23 pontos
6º Adam Chatfield – 21 pontos
7º Thales Vilardi – 17 pontos 29.863
8º Caio Lopes – 16 pontos
9º Lucas Dunka – 14 pontos
10º Venicio Voigt – 13 pontos
11º Fábio Santos – 5 pontos
12º Otávio Pelegrino – 0 pontos

A segunda rodada do campeonato está prevista para o dia 16 de junho, ainda com cidade indefinida.

 

JEAN RAMOS #1

Categoria Pró / Moto Yamaha YZ 450F 

“Foi um dia bacana, mesmo tendo algumas dificuldades com a suspensão, coisa que precisamos ajustar. Mas me senti bem. Larguei entre os ponteiros nas baterias, o que ajudou a estar na frente, mas a parte técnica me minou bastante. Fiquei um pouco nervoso, briguei com a moto, então temos algumas coisas a melhorar. Estava sempre próximo da liderança. Vamos evoluindo, o começo foi bom, promissor.”.

 

FÁBIO SANTOS #4

Categoria Pró / Moto Yamaha YZ 250F 

“Dia difícil aqui porque na primeira bateria, quando estava em 7º, tive um problema no freio dianteiro, parei duas vezes no pit, e no Arena tudo é muito rápido, é muito complicado recuperar. Na segunda bateria, estava melhor ainda, mas tive outro problema abandonei a prova! Agradeço a todos meus patrocinadores e minha equipe pelo apoio.”