Jean Ramos é o único brasileiro disputando o AMA Supercross 2018, competição badalada que acontece nos Estados Unidos, dentro de estádios.

Depois de fazer uma bela apresentação na primeira etapa do campeonato, dia 6, na Califórnia, o atleta da Yamaha Geração Monster Energy corre neste sábado, 13, no estado do Texas.

O objetivo do paranaense é, no mínimo, repetir a boa performance da semana passada, quando chegou à final da categoria 250SX e se colocou entre os melhores pilotos da categoria.

Jean está na 19ª colocação do campeonato, com 4 pontos somados na rodada de abertura, quando caiu na primeira volta da final ao bater em outro piloto, mas conseguiu se recuperar e terminar a corrida.

Como acompanhar as corridas do AMA SX?

Devido à diferença de fuso, as corridas acontecem – pelo horário brasileiro – na virada da noite de sábado para domingo.

No Brasil, a tabela de horários varia a cada rodada, dependendo da região dos Estados Unidos em que o evento é realizado. Mas, geralmente as provas começam por volta da meia-noite aqui no Brasil (cerca de 19h nos EUA).

É possível comprar a transmissão oficial do evento, que passa para mais de 170 países. Se você tiver interesse, clique aqui.

 

JEAN RAMOS #992

YZ250F 

“Choveu durante o treino de segunda-feira, mas mesmo assim deu pra fazer um bom treino e exercitar algumas coisas que sabíamos que precisávamos treinar. Na terça-feira choveu muito e não fomos para a pista. Quarta-feira iniciamos a viagem de 2.500 quilômetros até Houston, no Texas. Queria ter treinado mais e não precisar fazer uma viagem tão longa, mas estou confiante e feliz. A moto está muito bem acertada e eu estou bem fisicamente. Espero fazer boas largadas para classificar já na Heat e ir à final. Conto com a torcida de todos os brasileiros!”, diz Jean Ramos.

 

Crédito: NXT