Jean Ramos – Foto: Divulgação

O sábado do Feriadão da Independência promete grandes emoções com a 2ª etapa do Arena Cross Brasil 2018.

O evento será realizado em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, com transmissão ao vivo na internet e nos canais Bandsports e Sportv (veja programação abaixo).

Pela equipe Yamaha Monster Energy Geração, o paranaense Jean Ramos busca a vitória e quer o tricampeonato, já que foi campeão em 2016 e 2017.

A bordo de sua Yamaha YZ 450F, Jean se diz mais preparado que na primeira rodada do campeonato, que aconteceu em 19 de maio, quando o bicampeão ficou com o segundo lugar.

O paulista Fabio Santos, que normalmente corre o Arena Cross para ganhar experiência na classe das 450, será poupado nesta etapa porque disputa a liderança do Brasileiro de Motocross na categoria das 250 no fim de semana seguinte, dias 15 e 16, em Morrinhos, Goiás.

Como funciona o Arena Cross?

Os treinos cronometrados definem dois pilotos (os mais rápidos) para um Duelo 1×1 de duas voltas antes das baterias principais.

O resultado final da rodada é definido após duas corridas com 14 pilotos. São 15min cada bateria, o que gera cerca de 30 voltas no circuito.

 

JEAN RAMOS #10

Categoria Pró / Moto Yamaha YZ 450F 

“Venho de bons resultados, estou mais feliz em cima da moto, e minha confiança está muito melhor. O foco no Arena sempre é fazer boas largadas, já que a corrida é muito disputada. Também vou com foco no treino cronometrado para fazer o Duelo 1×1 e brigar por este ponto extra. Vamos em busca do tri!”, diz Jean Ramos.