Carlos Campano quer a liderança do campeonato – Foto: Miguel Campano

 

O Brasileiro de Motocross 2018 chega à sua terceira rodada neste fim de semana, 5 e 6, na cidade de Fama, Minas Gerais.

A pista montada à beira do lago da represa de Furnas está pronta para receber os melhores pilotos do circuito. Entre eles, os atletas da Yamaha Monster Energy Geração.

Carlos Campano é o terceiro colocado na categoria Elite e vice-líder da categoria MX1. O espanhol, atual campeão brasileiro, busca sua primeira vitória em 2018 para assumir a dianteira do campeonato.

Jean Ramos vem de uma concussão (lesão na cabeça) sofrida no dia 23 de abril, durante treinos nos Estados Unidos. O paranaense chegou a ser dúvida para esta etapa, mas foi liberado pelos médicos e estará na pista mineira.

Fabio Santos está em grande fase após vitórias nos campeonatos estaduais de Goiás e Minas Gerais. O piloto quer aproveitar a boa fase para recuperar os pontos perdidos nas duas rodadas iniciais do Brasileiro.

Tallys Nathan está na vice-liderança da categoria MX2-Junior, que reúne os pilotos menores de 18 anos com motos de 250 cilindradas. O pernambucano busca o bicampeonato na classe.

Confira abaixo as expectativas dos pilotos, a programação do evento e fotos do time.

 

 

Classificação do campeonato

Duas etapas realizadas

Elite MX
1. Jetro Salazar / 25 pontos
2. Hector Assunção / 22 pontos
3. Carlos Campano / 20 pontos
4. Paulo Alberto / 18 pontos
5. Humberto Martin / 16 pontos

MX1
1. Hector Assunção / 63 pontos
2. Carlos Campano / 62 pontos
3. Jetro Salazar / 60 pontos
4. Paulo Alberto / 57 pontos
5. Jean Ramos / 51 pontos

MX2
1. Gustavo Pessoa / 75 pontos
2. Pepê Bueno / 62 pontos
3. Lucas Dunka / 54 pontos
4. Fabio Santos / 47 pontos
5. Leandro Davids / 45 pontos

MX2-Junior
1. Bruno Schmitz / 47 pontos
2. Tallys Nathan / 45 pontos
3. João Lino / 40 pontos
4. Leonardo Nunes / 38 pontos
5. Joseildo Junior / 32 pontos

 

CARLOS CAMPANO #115

Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ 450F

“Estou com muita vontade de ganhar a corrida. Estou confiante, me sentindo bem. As duas primeiras rodadas foram boas para o campeonato e o objetivo agora, na terceira etapa, é sair com a liderança. Depois de duas etapas com boa pontuação, chegou a hora de vencer para acumular pontos para ficar com o título”, diz Carlos Campano, tetracampeão brasileiro na categoria MX1.

 

 

JEAN RAMOS #10

Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ 450F

“Os últimos dias foram difíceis por causa da concussão. A cabeça ainda dói com alguns movimentos, mas o médico liberou e eu vou para a corrida. Talvez eu não esteja nos meus 100% neste fim de semana, mas vou dar o meu melhor como sempre faço”, fala Jean Ramos.

 

 

 

FÁBIO SANTOS #4

Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ 250F

“Estou confiante para esta etapa pois venho de 4 vitórias nos últimos dois finais de semana. Consegui acertos bons na moto e também estou me sentindo muito bem fisicamente. Acredito que tenho tudo para sair dessa etapa com a vitória. Vou trabalhar duro para isso acontecer”, afirma Fabio Santos.

 

 

 

TALLYS NATHAN #183

Categoria MX2-JR / Moto Yamaha YZ 250F

“Estou com uma expectativa boa. Vou competir em duas categorias, defender o título na MX2-JR e buscar o troféu da categoria Nacional com minha TT-R 230, moto com a qual já conquistei boas vitórias na pré-temporada e que vem me agradando cada vez mais“, afirma Tallys Nathan.